sábado, 29 de dezembro de 2012


Estudantes e professores da rede estadual serão premiados no Agrinho 2012


Evento de premiação aconteceu dia 06/12/2012 no Atlanta Music Hall
Treze estudantes da rede pública estadual que participaram da 5ª edição do Concurso Agrinho, promovido pelo sistema FAEG/SENAR e Sindicatos Rurais, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, se destacaram nas suas regionais e receberão seus prêmios nesta quinta-feira (06/12). Eles foram os primeiros colocados nas categorias “Desenho” e “Redação” para as diferentes séries escolares. Seus professores e suas respectivas escolas também vão ser premiados em um evento que começará às 9 horas, no Atlanta Music Hall, em Aparecida de Goiânia. 

Além dos trabalhos feitos pelos alunos, o Concurso Agrinho premia os profissionais da educação que apresentaram a melhor “Experiência Pedagógica” e a melhor “Escola Agrinho”. O melhor projeto pedagógico será premiado com um carro zero quilômetro. Os organizadores divulgaram a relação dos profissionais que foram para a final do concurso, mas a classificação nessas duas categorias só será conhecida durante a cerimônia. 

A professora Sandie Silva Tolentino Mendes, do Colégio Estadual Felismina Cardoso Batista, de Campos Belos, concorre na categoria “Experiência Pedagógica”. Já Cecília Benigna Távora Diniz, da Escola Estadual Evangélica Betel, de Iporá, concorre na categoria “Escola Agrinho”. 

Tema

O Agrinho 2012 trouxe como tema “Saber e atuar para melhorar o mundo: empreendedorismo e meio ambiente” e, neste ano, inovou na seleção dos trabalhos. Em vez de escolher os cinco melhores por categoria em todo o estado, os organizadores definiram oito microrregiões, elegendo o melhor trabalho de cada microrregião nas cinco categorias: Desenho na educação especial; Desenho na educação infantil, 1º e 2º ano; Redação para alunos de 3º ao 9º ano; Experiência Pedagógica; e Escola Agrinho. Os oito melhores de cada categoria ainda concorrem entre si a um prêmio maior. 

Os vencedores receberão, entre outros objetos, computadores, bicicletas, câmeras fotográficas, TVs 29 polegadas, aparelhos de DVD e uma motocicleta. No total, serão concedidos R$ 164 mil em prêmios. Segundo os organizadores, quase dois mil trabalhos foram avaliados nas oito regionais, com a participação de cerca de 90% dos municípios, totalizando 400 mil alunos e 15 mil professores. 

Confira os premiados na rede pública estadual
- Melhores Redações – 8º ano / Nordeste
José Vitor Nunes Mandú, do Colégio Estadual Felismina Cardoso Batista, de Campos Belos
Professora orientadora: Maria de Castro Ferreira

- Melhores Desenhos da Educação Especial / região Nordeste: 
Daniella Barbosa de Carvalho, do Colégio Estadual Felismina Cardoso Batista, de Campos Belos. 
Professora orientadora: Iolanda Silva Lima Ponde

- Melhores Redações – região Nordeste
Luisa Torres Madureira Guedes, do Colégio Estadual Felismina Cardoso Batista, de Campos Belos
Professora orientadora: Leonice dos Santos Lima Damasceno

Fonte:<http://www.educacao.go.gov.br/imprensa/?Noticia=3818> Acesso em: 29 Dez. 2012.




Nenhum comentário:

Postar um comentário